Em novembro, jovens empreendedores de diversos países estarão reunidos em Balneário Camboriú para a 23ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores e a Assembleia de Líderes do G20 Young Entrepreneurs&39; Alliance (YEA) - a Aliança de Jovens Empreendedores do G20. O apoio do Estado para o evento foi confirmado nesta terça-feira, 22, em reunião entre o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, e representantes do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc).
“A ideia é ampliar fronteiras e proporcionar debates, compartilhando estratégias e iniciativas positivas, fortalecendo o setor empresarial e incentivando jovens a trilhar pelo caminho do empreendedorismo”, diz Chiodini.
O presidente do Cejesc, Ricardo Fontes Schramm Junior, que também é vice-presidente de Jovens Empreendedores da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc), conta que a união entre os setores público e privado é fundamental para o desenvolvimento econômico. “O congresso terá palestras e painéis com renomados nomes do empreendedorismo e queremos apresentar cases de sucesso para estimular o segmento no Estado”, afirma.
O diretor de assuntos internacionais do Cejesc, Antonio Guimarães, entregou o convite para o secretário Carlos Chiodini do G20 YEA Summit Germany 2017, que será realizado em Berlim em junho. O G20 YEA é uma rede global de jovens empresários criada em 2010, com o intuito de partilhar as boas práticas, abordando temas como inovação, tecnologia, educação e políticas para fortalecimento do empreendedorismo.
› FONTE: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS