Vicente Piacentini e a Banda CAMBAL estão juntos desde 2016, e na sua formação estão seus irmãos, Felipe Piacentini (bateria) e Marcelo Colin (baixo). Para o show de lançamento foram convidados os amigos e músicos, Léo Vieira da Banda Marelua (violão aço) e Bruno Jacomel (violino), integrante da Orquestra Camerata Florianópolis e da Banda Damadera.
O show também terá participações importantes e especiais, como o músico e amigo Moriel Costa, integrante da Banda Dazaranha, o guitarrista e produtor musical Márcio Pimenta e o poeta Pedro Port, que preparou uma surpresa especial para a data.
O Álbum /Suave
Suave é o astral da ilha da magia, dos ventos e sonhos, de muitos amores em ondas sonoras. Ao som do violão de aço, "Suave" é um prato cheio pra quem curte o estilo folk de fazer música. Os temas trazem a beleza da ilha, do amor, da amizade, e os ritmos vão do balanço do Rock à suavidade do Reggae e do Soul, a fim de trazer leveza e bem-estar ao ouvinte.
Esse disco nasceu de um processo de criação autêntico e visceral. As composições, feitas no violão, ganharam impressões de alguns amigos que Piacentini considera excelentes músicos da Ilha de Santa Catarina, e que doaram aqui seus talentos, gravando contrabaixo, bateria, violino, voz e algumas poucas guitarras. Já que Vicente é guitarrista ele fez questão de colocar suas impressões e sua assinatura nos arranjos, compondo linhas melódicas e harmônicas dos sons. Na produção musical ele divide o espaço, dentro do estúdio, com Rafael Pfleger e Léo Vieira, em um processo leve, descontraído e muito gratificante, porém com bastante, sem perder o zelo e o profissionalismo.
Sobre o Músico
Vicente Piacentini Port, Músico e Surfista, teve seu primeiro contato com o violão ainda na infância através sua família. Começou a estudar música aos 12 anos de idade, quando ganhou seu primeiro instrumento. Teve participação em várias bandas de Floripa, tocando os mais diversos estilos musicais: Rock&39;n Roll, Surf Music, Instrumental, Forró, Samba Rock, Trash Metal, Death Metal, MPB e Rock Pop. Têm dois discos gravados com a banda Jucaboom: um EP/ 2004 e um CD /2007; e um disco gravado com a banda Damadera em 2014. Também participou do Coral da UFSC em 2008, 2009 e 2010, e foi integrante do Madrigal da UFSC em 2009 e 2010.
Atualmente toca nas bandas Damadera e Surfing Heads, nas quais atua como compositor, vocalista e guitarrista, no Trio JACZ como violonista, e toca gigs de violão e voz em alguns bares da cidade de Florianópolis.
O quê: Vicente Piacentini & Banda CAMBAL - TAC 8 em Ponto
Quando: 21/03/2017 (terça-feira), às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)
Ingresso: R$ 20 inteira, R$ 10 meia-entrada.
Informações:(48)3665-6401 www.fcc.sc.gov.br/tac8emponto
Ingressos antecipados no TAC, CIC e Teatro Pedro Ivo.
› FONTE: Betânia Lucco