Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Muito Folk e Surf Music no Show de lançamento do álbum Suave, com Vicente Piacentini & Banda Cambal no Projeto TAC 8 em ponto

Publicado em 17/03/2017 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Vicente Piacentini e a Banda CAMBAL estão juntos desde 2016, e na sua formação estão seus irmãos, Felipe Piacentini (bateria) e Marcelo Colin (baixo).  Para o show de lançamento foram convidados os amigos e músicos, Léo Vieira da Banda Marelua (violão aço) e Bruno Jacomel (violino), integrante da Orquestra Camerata Florianópolis e da Banda Damadera.

O show também terá participações importantes e especiais, como o músico e amigo Moriel Costa, integrante da Banda Dazaranha, o guitarrista e produtor musical Márcio Pimenta e o poeta Pedro Port, que preparou uma surpresa especial para a data.

O Álbum /Suave

Suave é o astral da ilha da magia, dos ventos e sonhos, de muitos amores em ondas sonoras. Ao som do violão de aço, "Suave" é um prato cheio pra quem curte o estilo folk de fazer música. Os temas trazem a beleza da ilha, do amor, da amizade, e os ritmos vão do balanço do Rock à suavidade do Reggae e do Soul, a fim de trazer leveza e bem-estar ao ouvinte.

Esse disco nasceu de um processo de criação autêntico e visceral. As composições, feitas no violão, ganharam impressões de alguns amigos que Piacentini considera excelentes músicos da Ilha de Santa Catarina, e que doaram aqui seus talentos, gravando contrabaixo, bateria, violino, voz e algumas poucas guitarras. Já que Vicente é guitarrista ele fez questão de colocar suas impressões e sua assinatura nos arranjos, compondo linhas melódicas e harmônicas dos sons. Na produção musical ele divide o espaço, dentro do estúdio, com Rafael Pfleger e Léo Vieira, em um processo leve, descontraído e muito gratificante, porém com bastante, sem perder o zelo e o profissionalismo.

Sobre o Músico

Vicente Piacentini Port, Músico e Surfista, teve seu primeiro contato com o violão ainda na infância através sua família. Começou a estudar música aos 12 anos de idade, quando ganhou seu primeiro instrumento. Teve participação em várias bandas de Floripa, tocando os mais diversos estilos musicais: Rock&39;n RollSurf Music, Instrumental, Forró, Samba Rock, Trash Metal, Death Metal, MPB e Rock Pop. Têm dois discos gravados com a banda Jucaboom: um EP/ 2004 e um CD /2007; e um disco gravado com a banda Damadera em 2014. Também participou do Coral da UFSC em 2008, 2009 e 2010, e foi integrante do Madrigal da UFSC em 2009 e 2010.

Atualmente toca nas bandas Damadera e Surfing Heads, nas quais atua como compositor, vocalista e guitarrista, no Trio JACZ como violonista, e toca gigs de violão e voz em alguns bares da cidade de Florianópolis.         

O quê: Vicente Piacentini & Banda CAMBAL - TAC 8 em Ponto

Quando: 21/03/2017 (terça-feira), às 20h

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)

Ingresso: R$ 20  inteira, R$ 10 meia-entrada.

Informações:(48)3665-6401  www.fcc.sc.gov.br/tac8emponto

Ingressos antecipados no TAC, CIC e Teatro Pedro Ivo.

› FONTE: Betânia Lucco

Comentários