O temporal que atingiu o Litoral do Estado na tarde deste domingo, 12, provocou diversos estragos nas regiões por onde passou, causando danos ao sistema elétrico
No auge do problema, por volta das 16h, a Celesc registrava cerca de 160 mil unidades consumidoras (UCs) sem energia elétrica. Até ás 12h50 desta segunda-feira, restavam 9 mil unidades consumidoras sem energia.
As regiões mais afetadas foram a Grande Florianópolis, com 63 mil UCs, Foz do Itajaí com 35 mil e Vale do Itajaí com 32 mil. Com a mobilização imediata das equipes de emergência, após três horas da passagem do temporal, o atendimento estava normalizado em 75% da área atingida.
Os trabalhos prosseguiram sem interrupção e na manhã desta segunda-feira, às 8h30, menos de 15 mil UCs permaneciam sem energia elétrica, sendo cerca de 5 mil na região da Grande Florianópolis, onde os estragos foram maiores, devido à força dos ventos e a intensidade da chuva de granizo.
Conforme o chefe da Divisão Técnica da Agência Florianópolis, Adriano Luz, nesta manhã estão envolvidos cerca de 100 de pessoas no trabalho de recuperação, que permanecerão até que todo o abastecimento esteja normalizado, o que deve acontecer até o final da tarde.
Mais informações sobre o volume de ocorrências na ferramenta Em Tempo Real.
› FONTE: Lau Macarini /Assessoria de Imprensa/ Celesc Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. - Celesc