Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mariz faz exposição Elas em homenagem às mulheres

Publicado em 06/03/2017 Editoria: Cultura Comente!


Mariz/foto: Cristina Gallo

Mariz/foto: Cristina Gallo

Inspirada na força e na independência da mulher, Kariny Mariz está com a exposição Elas no Edifíco Atrium Office, na Cidade Criativa Pedra Branca, até sexta-feira (6), das 9 às 19h. A coleção é formada por oito telas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Todas usam a mesma técnica: espátula e tinta acrílica. 

"Mesmo sendo diferentes, existe entre elas uma ligação, algo que as une. Uma luta, uma determinação para a mulher ser e fazer o que quiser, de sonhar e chegar aonde os pés puderem alcançar, sem repreensão, sem olhares preconceituosos desaprovando a sua ousadia", reflete.

Mariz veio de Brasília para a Palhoça há quase dez anos e começou a pintar há apenas três. Sua primeira exposição foi durante o Festival Literário Internacional Catarinense - FLIC, realizado em outubro do ano passado, também no Edifício Atrium. A artista expôs ainda na Faferia DNA de Arte e na Feira de Artes de Florianópolis - FAF.  

Admiradora de Julian Gallasch e da arte de rua de Kobra e Os Gêmeos, Mariz adora expressões faciais e corporais, que traduz no que chama de "realismo imperfeito". Realismo na imagem e imperfeição do traço. 

Exposição Elas, de Kariny Mariz

Onde: Edifício Atrium Office - Rua Jair Hamms, em frente à Praça do Passeio Pedra Branca - Ed. Atrium - Pedra Branca - Palhoça.

Quando: 6 a 10/03

Horário: 9 às 19 horas

› FONTE: Cláudio Schuster/Intermidiasc

Comentários