A iniciativa da Escola Municipal do Meio Ambiente e CEM Santa Terezinha foi destaque no Guia de Sustentabilidade 2013
A aula prática de educação ambiental desenvolvida pelos alunos do Centro de Educação Municipal Santa Terezinha, que replantaram sementes de Corticeira (Erythrina falcata) no Parque dos Sabiás, em Forquilhas, colocou São José no Guia de Sustentabilidade 2013. A ação dos estudantes, que ocorreu no início de julho, faz parte do projeto VerdePerto, desenvolvido em conjunto com a Escola Municipal do Meio Ambiente.
Para os editores do Guia, esse projeto foi considerado uma das 250 principais ações socioambientais realizadas na região Sul do país. Em 2012, a Escola Municipal do Meio Ambiente foi destaque no Guia de Sustentabilidade pelas ações de Educação Ambiental desenvolvidas com alunos desde o ano 2000.
Desta vez, manteve-se na publicação com o projeto VerdePerto, iniciado em 2010. O projeto tem como objetivo incentivar alunos a tornarem-se lideranças locais, melhorando o bairro onde vivem e, consequentemente, seu município.
O Guia de Sustentabilidade apresenta os projetos ambientais do Prêmio Expressão de Ecologia e os projetos sociais da Pesquisa de Gestão Sustentável. Para a comunidade ambiental, a publicação retrata as principais ações socioambientais realizadas anualmente na região, apresentando uma radiografia da sustentabilidade empresarial.
O Guia foi distribuído durante o Fórum de Gestão Sustentável, realizado no último dia 16, na Fiesc, em Florianópolis. O evento reuniu representantes de empresas, ONGs e setor público que são destaque em sustentabilidade na região Sul do Brasil.
› FONTE: Prefeitura de São José