Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Diretora argentina premiada no Festival de Sundance gravará cenas de filme na Udesc a partir de abril

Publicado em 01/03/2017 Editoria: Cultura Comente!


Acadêmicos do curso de Teatro do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participarão das filmagens da comédia dramática "Sueño Florianópolis" a partir de abril. O longa-metragem tem a diretora argentina Ana Katz, que ganhou o prêmio de melhor roteiro do Festival de Sundance de 2016, o mais importante evento de cinema independente do mundo, por "Minha amiga do parque".

O interesse em rodar parte do novo filme com o apoio da Udesc surgiu depois de uma visita de Ana à instituição. A diretora, que também é atriz e roteirista, ficou surpresa com a estrutura oferecida pela universidade e com a convergência para as necessidades técnicas das gravações.

"A parceria entre a Udesc e a distribuidora Vitrine Filmes proporcionará novas possibilidades aos estudantes de Teatro da universidade", destaca o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão.

Segundo o diretor de Extensão da Udesc Ceart, Vicente Concílio, a interação entre a universidade e as produtoras de audiovisual ajudam a fomentar a cadeia produtiva da cultura e promovem trocas importantes para os acadêmicos e para a instituição.

Sobre a produção

A história da comédia dramática se passa no verão de 1990, começando em Buenos Aires. Pedro (Gustavo Garzón) e Lucrécia (Mercedes Morán), distanciados após 22 anos de casamento, decidem viajar de férias com seus dois filhos adolescentes.

Motivados pela promessa das praias tropicais e um câmbio bem favorável, embarcam em um Renault 12 sem ar condicionado e viajam quase dois mil quilômetros para Florianópolis, onde se encontram com um ex-casal, agora apenas amigos, interpretados pelos atores brasileiros Marco Ricca e Andrea Beltrão.

"Sueño Florianópolis" também terá locações na região de Bombinhas e Porto Belo, no Litoral Centro-Norte de SC, além de gravações em Buenos Aires, até maio deste ano.

Com duração de 90 minutos, o filme será lançado mundialmente no verão de 2018, com distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes, que já divulgou produções como "Hoje eu quero voltar sozinho" e "Aquarius".

› FONTE: UDESC

Comentários