Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis manda Guarda Municipal apoiar segurança no HU

Publicado em 08/02/2017 Editoria: Segurança Comente!


Foto: PMF/Arquivo

Foto: PMF/Arquivo

Com a greve nas UPAs, superlotação gerou episódios de violência no hospital da UFSC

A Guarda Municipal de Florianópolis passa a apoiar a segurança na Emergência do Hospital Universitário da UFSC a partir desta quarta-feira (08), até que a greve dos servidores da Saúde Municipal termine e os atendimentos nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) voltem ao normal. O pedido foi feito pela administração do hospital ao gabinete do vice-prefeito João Batista Nunes, na manhã desta terça-feira (07).

Com a redução brusca no volume de pacientes atendidos nas unidades municipais, o HU teve um aumento de 30 a 40% no número de atendimentos – o que obrigou a direção a fechar a emergência em alguns momentos do dia, por causa da superlotação. As conseqüências disso já ultrapassam os limites da área da Saúde e chegaram à Segurança: nas últimas duas semanas foram registrados dois episódios de violência contra funcionários do hospital.

"Como temos muitos atendimentos, priorizamos aqueles em código vermelho, amarelo e laranja de emergência. Os demais perdem a paciência com a espera e a agressão acaba ocorrendo", explica o gerente administrativo do HU, Paulo Peixoto Portella. Diante do problema, o vice-prefeito entrou em contato com a secretária de Segurança e Gestão no Trânsito, Maryanne Mattos, que fará a escala dos agentes que atuarão na unidade enquanto perdurar esta situação.

› FONTE: Secretaria de Comunicação da PMF

Comentários