Técnica pouco invasiva atua na degradação da gordura local, eliminando uma das principais vilãs da aparência facial: a papada
Por anos a lipoaspiração reinou absoluta entre os procedimentos que objetivam eliminar o chamado queixo duplo. Com os avanços da estética facial, uma nova alternativa, menos invasiva, está ganhando a preferência de homens e mulheres que desejam dar "tchau" para a papada. É a aplicação de ácido deoxicólico, substância que atua sobre a gordura submentoniana, eliminando-a por meio da corrente sanguínea.
O resultado é surpreendente. "A substância é aplicada em adultos com papada considerada leve a moderada. Com a emulsificação da gordura no organismo, o resultado é gradativo, perceptível logo na primeira sessão", explica Denize Luzetti Latrônico, da clínica Latrônico Odontologia, especialista em Harmonização da Face.
O procedimento dura em torno de 30 minutos, não demanda um longo período de recuperação e tem como efeitos colaterais mais comuns vermelhidão e inchaço, que desaparecem em questão de poucos dias. Caso seja a necessária a realização de uma nova sessão, a mesma deve respeitar um intervalo de 21 dias após a aplicação anterior.
› FONTE: Grayce Rodrigues