Capital capixaba vive onda de violência após o anúncio de paralisação dos trabalhos pela Polícia Militar./Foto: Arquivo/Agência Brasil
Serão enviados 200 homens da Força Nacional, além de tropas das Forças Armadas
O governo federal enviará tropas da Força Nacional e das Forças Armadas para apoiar a segurança na capital do Espírito Santo, Vitória. A capital vive onda de violência após o anúncio de paralisação dos trabalhos pela Polícia Militar na última sexta (3).
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, autorizou nesta segunda (6) a participação de 200 homens da Força Nacional. Eles chegaram à cidade no início da noite desta segunda-feira (6).
Também o ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou o apoio das Forças Armadas na cidade. O Estado-Maior das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa, em contato com o Comando Militar do Leste, ao quais as tropas do Espírito Santo estão subordinadas, inicia o planejamento operacional.
Ambos os ministros vem mantendo contato com representantes do governo do Espírito Santo para o emprego dos militares no estado. Essas medidas são para conter a onda de violência e assaltos que vêem ocorrendo nos últimos dias por conta da greve da Polícia Militar no Estado. Só no último fim de semana foram registrados 61 assassinatos e inúmeros assaltos e saques a lojas.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)