A partir de fevereiro, vai acontecer mais mágica no Hospital Infantil Joana de Gusmão
Os (A)Gentes do Riso, que já são bem afiados na arte de brincar e fazer rir, terão uma oficina para ficarem ainda mais preparados para encantar crianças e adultos. No dia 1 de fevereiro, o mágico Sandro Spigolon dará uma oficina de instrumentalização em mágica para a trupe de palhaços doutores mais divertida de SC. O retorno dos atendimentos feitos pela junta palhacística mais descontraída de SC dentro do HI será ainda neste mês de fevereiro.
O Carnaval está garantido!
Spigolon já se apresentou em vários países da Europa - Itália, Portugal, Suíça e Inglaterra. Tem formação teatral pela escola de teatro Emilio Fontana em São Paulo e se utiliza de técnicas clownesca, teatral, mímica e dança para interagir com pessoas de todas as idades.
"É muito importante a oportunidade de mergulharmos em novas técnicas e enchermos os bolsos com novas brincadeiras e truques. Deste modo, as intervenções acontecem com mais fluidez, mais proximidade. A mágica tem um efeito lúdico que encanta tanto as crianças quanto os adultos.", conta o Egon Seidler, o Dr. Jubi.
Os (A)Gentes entram agora na segunda fase da temporada iniciada em 2016. Os trabalhos irão até o mês de junho. No total, os palhaços doutores farão 30 visitas. Em cada uma são "atendidas" cerca de 300 pessoas. A previsão é conseguir mais de 10 mil sorrisos.
"Temos uma estatística de encontros, na qual o número de pessoas atendidas é calculada por sorrisos. De 2011 a 2015 foram mais de 64 mil", comenta o Dr. Jubi (Egon Seidler).
Além de muitos sorrisos, os palhaços doutores também ganham muitas lições de amor, essas para toda a vida. "Um dia entramos em um quarto e haviam familiares cantando o &39;Parabéns pra você&39;. Perguntamos se a criança estava de aniversário, mas eles nos contaram que não, que eles estavam celebrando mais um dia de vida", lembra, emocionada, Gabriela Leite, a Dra. Flor.
Os palhaços fazem atendimentos em todas as áreas do Hospital Infantil - referência no Estado em patologias de média e alta complexidade, com exceção dos setores cirúrgico e pós-cirúrgico.
O patrocínio do projeto é da Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com o apoio cultural do Laboratório Médico Santa Luzia, Hospital Baía Sul e Baía Sul Hospital Dia.
Quer apoiar essa iniciativa? Saiba como em http://agentesdoriso.blogspot.com.br/
Acompanhe os agentes do Riso no Facebook - @osagentesdoriso
› FONTE: Letícia Kapper da Silva/Cultura Multimidia