Dentro de campo, o atual ano não foi bom para o Figueirense. O clube não chegou entre os finalistas do estadual, não foi muito longe na Copa do Brasil e Sul-Americana e para piorar acabou fechando 2016 sendo rebaixado para Série B.
Revelado nas categorias de base do Furacão, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso sentiu bastante a queda, inclusive, pedindo desculpas ao torcedor alvinegro. Individualmente, o camisa 6 ao menos pôde comemorar um recorde pessoal. Nesta temporada, ele fez 51 jogos e foi o ano em que ele mais atuou na sua trajetória profissional. “Um rebaixamento é um momento muito triste para um atleta, mas precisamos levantar a cabeça para reerguer o Figueirense e alguns detalhes como esse que bati o recorde de partidas numa temporada já é um bom incentivo para dar a volta por cima. Vou continuar trabalhando forte para melhor esses números a cada ano”, ressaltou o lateral-esquerdo, que em 2015 fez 49 partidas.
Outra marca importante que Marquinhos Pedroso atingiu no final desta temporada foi chegar a 70 jogos na Série A, somando as passagens por Figueirense e Grêmio. Um número alto de partidas levando-se em consideração que ele tem apenas 23 anos. “Me orgulho muito dessa marca. O Brasileirão é uma das competições mais equilibradas do mundo, com grandes craques e adquiri uma rodagem muito grande nos últimos anos fazendo esses 70 jogos. Isso será fundamental para o crescimento da minha carreira”, concluiu.
Número de jogos de Marquinhos Pedroso por temporada:
2016 : 51 jogos (Figueirense)
2015: 49 jogos (Figueirense)
2014: 27 jogos (Figueirense e Grêmio)
2013: 30 jogos (Guarani e Novo Hamburgo)
2012: 6 jogos (Figueirense)
› FONTE: AV Assessoria