Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

MPSC denuncia Delegado de Araranguá pelo homicídio da companheira

Publicado em 16/12/2016 Editoria: Polícia Comente!


A vítima foi encontrada em seu carro no dia 23 de fevereiro de 2012 com três tiros na cabeça e um tiro no braço. O crime foi praticado com auxílio de um policial civil, também denunciado

Araranguá, 15 de dezembro – O Ministério Público de Santa Catarina ofereceu, nessa semana, na Comarca de Araranguá, denúncia contra o Delegado da Polícia Civil daquela localidade Jorge Giraldi e também contra o policial civil Jaques Douglas de Oliveira.

Os policiais são apontados, respectivamente, como autor e cúmplice do crime de homicídio duplamente qualificado de Ivonete Mezari Genuíno, que tinha 25 anos de idade na época em que foi morta.

A vítima foi encontrada falecida em seu carro no dia 23 de fevereiro de 2012 com três tiros na cabeça e um tiro no braço. No veículo ainda estava a filha que a vítima tinha com o Delegado, na época com um ano e um mês de idade.

As investigações iniciaram com um Inquérito Policial que juntou várias provas. Na sequência, em complemento, foi instaurado um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) que tramitou na 4ª Promotoria de Justiça de Araranguá. O resultado final das investigações resultou no oferecimento da denúncia.

A denúncia foi recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá nessa semana, com o deferimento de medida cautelar de proibição que o Delegado atue funcionalmente na Comarca pelo prazo inicial de 90 dias.

O processo agora segue para a fase de instrução aonde os réus serão citados e terão oportunidade de defesa e do contraditório. Caso a primeira fase seja julgada procedente, haverá uma sentença de pronúncia e o processo seguirá para julgamento pelo Júri Popular. (Autos n. 0004099-41.2012.8.24.0004)

› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários