Diante das emergências provocadas pelo temporal da madrugada de domingo e da falta de energia em diversas regiões da Grande Florianópolis, a Casan está com equipes mobilizadas para recuperar os sistemas de abastecimento e mantém o pedido de colaboração e economia de água.
Em Florianópolis, a região mais afetada é o Sul da Ilha, onde aproximadamente 150 mil unidades permanecem com abastecimento de água interrompido em função da falta de energia, que impede o funcionamento da Estação de Tratamento de Água do Peri.
O abastecimento também está prejudicado no Norte da Ilha, onde 50% das residências ainda estão sem fornecimento de água.
O apelo é de que moradores que dispõem de caixas d´água façam uso controlado, até que os sistemas de abastecimento sejam totalmente recuperados.
No Centro de Florianópolis e na região Continental o fornecimento de água foi normalizado, podendo apresentar problemas pontuais. O restabelecimento ocorre de forma gradual, até que a água possa chegar às chamadas "pontas de rede" ou nas regiões mais altas de cada bairro.
Os sistemas de esgotamento sanitário operam com geradores de energia elétrica.
› FONTE: Gerência de Comunicação Social da Casan