Os policiais civis Isaías Oliveira da Silva e Fábio Carminatti da Silva torturaram, ameaçaram e atiraram contra uma família. Um dos tiros acertou o pé de uma das vítimas
O Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Biguaçu, denunciou os policiais civis Isaías Oliveira da Silva e Fábio Carminatti da Silva por tortura, abuso de autoridade e por disparos de arma de fogo. A denúncia foi oferecida ao Juízo da Vara Criminal da comarca na sexta-feira (25/11).
Segundo a denúncia, no dia 5/11/2016, às 20h42, os policiais estacionaram o veículo na frente da residência e do estabelecimento comercial Auto Socorro Gaúcho. Após uma discussão com o proprietário do local, os denunciados invadiram a propriedade, torturaram, ameaçaram e atiraram contra os donos da casa. Um dos tiros acertou o pé de uma das vítimas. Toda a cena de violência e brutalidade perpetrada contra a família foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
A denúncia será agora analisada pelo Judiciário. O policial Isaias está preso na Penitenciária de Florianópolis e o policial Fábio está internado no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (IPQ)..
› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC