Arquiteta Bia Kubelka encerra sua participação na Mostra Casa Nova com café que fica para a cidade
Com o encerramento da Mostra Casa Nova 2013, no último domingo (03), alguns ambientes seguem nova rotina no Museu da Escola Catarinense da UDESC (MESC), em Florianópolis (SC).
O Café do Museu é um deles, projeto da arquiteta Bia Kubelka, com planos para abrir novamente as portas em 2014. “Precisamos organizar o memorial descritivo que irá definir o perfil de estabelecimento que queremos para permanecer no MESC.
A partir daí será conduzido um processo de licitação para definir, através de concorrência pública, o estabecimento que irá assumir o espaço”, explica Sandra Macowiecky, diretora do MESC. Ela espera que até março do próximo ano o café volte a funcionar normalmente. “A cessão do espaço físico da UDESC é regulamentada por lei e deve seguir o processo público”, esclarece.
O espaço está pronto para uso. Graças ao trabalho da arquiteta Bia Kubelka, empenhada em conquistar parceiros que assumissem o compromisso e pudessem deixar, assim como ela, um legado para a cidade. “Algumas empresas parceiras foram fundamentais para este objetivo e entraram no projeto justamente pelo caráter de continuidade”, conta Bia.
› FONTE: Luciana de Moraes