sóquemvaisabe
Já está no ar nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul a campanha do Planeta Atlântida de 2014 que tem como objetivo a simplicidade e linearidade em uma campanha multiplaforma.
O conceito é abordado através da hashtag sóquemvaisabe que será o principal elemento. A hashtag será usada na tagline que assina todos os materiais.
As cores da marca do Planeta foram a inspiração para compor a identidade visual da campanha. As luzes, as mãos para cima e a vibração que fazem parte do Planeta estão representados graficamente em todas as nossas peças e fases da campanha: institucional, transição e varejo.
Segundo a Gerente Executiva de Marketing da RBS TV, Viviane Piccinini, um dos diferenciais do Planeta é o fato de ele estar sempre se renovando. Em quase 20 anos de sucesso está a diversidade em atrações e ações para todos os gostos e estilos.
“A campanha trabalha exatamente essa linha, só quem vai sabe o que tem e o que acontece no Planeta, é um festival que atende a todos e busca se reinventar a cada nova edição”, afirma Viviane.
Na fase institucional, cinco filmes contarão de diferentes formas que só quem vai no Planeta sabe como os shows são demais, como a festa é incrível e tudo mais que acontece no Festival.
Na fase de transição, os filmes terão cenas conceito e divulgação das atrações. Na fase varejo, os vídeos passam a apresentar apenas as atrações, assim como os anúncios. A hashtag continua presente e imagens que ilustram a alegria e vibração de estar no Planeta Atlântida ganham destaque.
A campanha além dos filmes para televisão e as redes sociais no Facebook e Twitter, conta com anúncios de jornal, spots de rádio e o próprio site do festival www.planetaatlantida.com.br Para fanpage do Planeta Atlântida https://www.facebook.com/PlanetaAtlantida, será desenvolvido um aplicativo para que os planetários possam criar cards com suas características pessoais e que conversem com a hashtag.
"Trabalhar com um evento do tamanho e importância do Planeta, que faz parte da vida de muita gente, é um ótimo desafio. A busca por traduzir o sentimento que cada pessoa tem antes, durante e depois da experiência foi que nos guiou para a criação do conceito e das peças da campanha. Espero que os planetários gostem". - Eduardo Menezes, Diretor de Criação da 3YZ.
O Planeta Atlântida será nos dias 17 e 18 de janeiro, no Sapiens Parque, em Florianópolis. No Rio Grande do Sul, nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2014, na Saba, em Atlântida.
› FONTE: Agência 3YZ