Debate sobre táxi e Uber ocorrerá durante o evento
Em comemoração a semana do taxista, ocorrerá na próxima terça-feira (22), o "1º Seminário de Táxi de Santa Catarina". O evento promovido pelo SINDITÁXI – Sindicato dos Taxistas de Florianópolis e Região – contará com representantes de Blumenau, Joinville, Curitiba e Pelotas. O local será o auditório do Sest/Senat e contará com palestras e debates acerca da importância da modernização do serviço e também sobre o conflito entre Uber e táxi.
O seminário terá início às 9h, com cerimônia de abertura. Às 10h30, o mestre em administração e negócios Maurício Fogaça começa a palestra "A importância da qualidade e da modernização do serviço de táxi". O tema aborda desde a satisfação dos clientes até os aspectos conceituais aplicados na prática do taxista. Entre 11h e 12h haverá abertura para debate sobre o tema apresentado.
A partir das 13h30, os participantes poderão conferir a palestra "O táxi e a sustentabilidade nas cidades", apresentada pelo engenheiro Nelson Prata. O mineiro que já foi membro do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte e da Assessoria de Mobilidade Social da BHTRANS é também coautor do livro "Táxi X Uber". Para o engenheiro, abrir o debate em relação aos novos aplicativos é de grande importância. Em seguida, os participantes poderão debater sobre a palestra.
Programação
9h às 10h: Cerimônia de abertura
10h às 10h30: Intervalo para o café
10h30 às 11h: "A importância da qualidade e da modernização do serviço de táxi"
Palestrante: Maurício Fogaça, mestre em administração e negócios
11h às 12h: Debate sobre o tema apresentado
13h30 às 14h30: "O táxi e a sustentabilidade nas cidades"
Palestrante: Nelson Prata, coautor do livro "Táxi X Uber"
14h30 às 15h30: Debate sobre o tema apresentado
15h30 às16h: Intervalo para o café
16h às 17h: Cerimônia de encerramento
Serviço
O quê: 1º Seminário de Táxi de Santa Catarina
Quando: terça-feira (22 de novembro)
Horário: Das 9h às 17h
Local: Auditório do Sest Senat
Av. Marinheiro Max Schramm, n° 3.635 – Estreito/ Florianópolis.
› FONTE: Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Florianópolis