O avanço da obra de recuperação do Acesso Norte e o contínuo desrespeito dos motoristas aos limites de velocidade (40 km/h), inclusive causando acidentes, exigiram mudanças no trânsito. Em reunião na Prefeitura de Imbituba, engenheiros, empresários, representantes do Porto de Imbituba e da Setep definiram as mudanças no trânsito, que começaram na sexta-feira (11).
Nos próximos oito dias o trecho entre a rótula da Rua Duque de Caxias e o trevo do Village o trânsito será em mão única no sentido Porto/Centro ® BR-101. Quem vem da BR-101 ao chegar ao trevo da Divineia precisará seguir pela Avenida 21 de junho. O motivo é a concretagem do trecho, sendo que os motoristas podem utilizar a Avenida Três de Outubro e 21 de Junho para contornar. Esta mudança deve valer até 19 de novembro.
A partir do dia 19 o Acesso Norte será utilizado apenas em mão única, sentido Porto/Centro ® BR-101, para saída da cidade. Já o Acesso Sul será utilizado para entrada na cidade sentido BR-101 ® Porto/Centro. A decisão foi tomada levando em consideração que neste período há mais caminhões saindo carregados do Porto. A partir de janeiro o sentido será invertido, em razão da provável mudança de fluxo de cargas.
As linhas de ônibus também seguirão a mesma regra, desviando por dentro do Village.
Para evitar danos ao Acesso Sul serão realizas frequentes operações tapa-buracos. O Governo de Imbituba pede a colaboração de todos os cidadãos, pois os transtornos são necessários para garantir a segurança durante a obra.
› FONTE: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Imbituba