Na última quarta-feira (19), os Agentes de Trânsito que atuam no município de Palhoça, desde setembro, para orientar motoristas e pedestres, ajudaram a Polícia Militar com a prisão de um homem suspeito de praticar dois furtos na cidade.
Horas antes de ser preso ele havia sido identificado por furtar uma bicicleta, logo depois abordou uma mulher e a ameaçou para roubar o celular. Os agentes de trânsito que circulavam pelo local detiveram o indivíduo momentos depois da ação e acionaram a Polícia Militar, que o encaminhou para a delegacia.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Defesa do Cidadão e Trânsito, Claudio Monteiro, esse é só um exemplo do que os agentes estão fazendo pelo município. "Além de estarem cumprindo o papel de orientar pedestres e motoristas com competência, os agentes estão, de alguma forma, contribuindo com a segurança do município como um todo. Eles estão nas ruas e foram preparados para servir à população", avaliou o secretário.
Antes de iniciar as atividades, os agentes receberam um curso preparatório com uma análise da Lei Orgânica do município e do Código Nacional de Trânsito, identificação de problemas relacionados ao trânsito urbano na cidade, conceitos de direção defensiva, caracterização e práticas de técnicas de abordagem de trânsito, turismo municipal, soluções para os problemas relacionados ao trânsito urbano, subsídios teóricos e práticos para atuação dos agentes.
› FONTE: Prefeitura de Palhoça