Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CIC 8:30 traz espetáculo beneficente "Mulheres do Brasil"

Publicado em 07/10/2016 Editoria: Cultura Comente!


Os músicos Karinah e Daniel Lucena apresentam o espetáculo “Mulheres do Brasil” no palco do CIC 8:30 – Grandes Encontros ao lado do Quinteto de Cordas Catarinense, no dia 19 de outubro, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O show terá toda a renda revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis, em alusão ao Outubro Rosa.

“Mulheres do Brasil” é uma homenagem ao público feminino, com releituras de clássicos da MPB e do samba, com repertório formado por músicas que prestam reverência à mulher brasileira. O espetáculo traz versões de canções como “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, e “Fera Ferida”, famosa na voz de Caetano Veloso.

A direção musical e arranjos são de Luiz Sebastião Juttel e no palco terá a participação dos músicos convidados Richard Montano (bateria), Dinho Stormowski (guitarra) e Arnou de Melo (contrabaixo).

O show apresentará um recurso tecnológico usado em grandes espetáculos: o mapping, que permite a projeção de imagens em full HD que complementam o tema musical no palco.

Sobre os músicos:

Karinah: radicada em Santa Catarina desde criança, a cantora fez sucesso pelo Brasil, especialmente no eixo Rio-São Paulo, com seu primeiro disco “Você Merece Samba”. O trabalho a credenciou para vencer o tradicional “Troféu Samba é Tudo de Bom”, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, na categoria “Revelação”, em 2013. Em seu extenso currículo, fez parcerias com grandes nomes como Dudu Nobre, Xande de Pilares, Leandro Sapucahy, Arlindo Cruz, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, entre outros.

Daniel Lucena: Ícone da música catarinense é compositor e músico, nascido em Lages e um dos fundadores da banda Expresso Rural, consagrada como uma das principais representantes culturais do Estado. Ficou conhecido pelos vocais harmoniosos, uma das marcas registradas da banda.

Serviço:

“Mulheres do Brasil" – Karinah e Daniel Lucena cantam com Quinteto de Cordas Catarinense em espetáculo beneficente Outubro Rosa - CIC 8:30 – Grandes Encontros

Quando: 19 de outubro, às 20h30

Local: Teatro Ademir Rosa - Avenida Gov. Irineu Bornhausen, nº 5600, Bairro Agronômica, Florianópolis

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)

Informações: (48) 3664-2628 (bilheteria do teatro)

› FONTE: Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura (FCC)

Comentários