Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Júri condena réu a 22 anos de prisão por feminicídio em Blumenau

Publicado em 03/10/2016 Editoria: Polícia Comente!


O assassinato de Neiva Alice Otto ocorreu na noite do dia 1º de fevereiro deste ano.

Blumenau – O Tribunal do Júri da Comarca Blumenau, em sessão realizada nesta quarta-feira (28/9), condenou Márcio André Hostin a 22 anos de reclusão por feminicídio e ocultação de cadáver da sua companheira Neiva Alice Otto.

O assassinato de Neiva ocorreu na noite do dia 1º de fevereiro deste ano, quando Márcio e Neiva discutiam em casa. O acusado, que não aceitava a separação do casamento, estrangulou a vítima, e a golpeou com uma marreta enquanto estava desmaiada, levando-a morte. Na manhã do dia seguinte, Márcio ocultou o cadáver da companheira nos fundos da própria residência cobrindo-o com areia, um cobertor e uma lona. Os próprios filhos localizaram o corpo da mãe.

O Promotor de Justiça Rodrigo Cunha Amorim destaca a importância desta decisão. “m um curto espaço de tempo, do final de 2015 a meados deste ano, ocorreram quatro homicídios envolvendo violência doméstica e familiar na cidade de Blumenau e a condenação neste importe demonstra a rápida e forte resposta da Justiça na referida matéria”, afirmou.

O Tribunal do Júri, diante dos fatos e provas apresentados pelo Ministério Público, condenou o réu por homicídio com a incidência de quatro qualificadoras, por ter sido praticado por motivo torpe, meio cruel, sem possibilidade de defesa pela vítima e feminicídio, bem como por ocultação de cadáver. Como Márcio encontra preso preventivamente no Presídio Regional de Blumenau, e diante da crueldade do crime, não terá o direito de recorrer em liberdade. A decisão é passível de recurso. (AP n. 0000997-57.2016.8.24.0008)

› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários