A cada ano a cena se repete: basta que as temperaturas se elevem para aumentar a procura das pessoas por academias e treinos que as deixem em forma para o Verão.
No entanto, a falta de experiência com a prática de atividades físicas faz com que alguns destes atletas não se alimentem corretamente e não reponham energia suficiente para suportar treinos mais longos.
Um dos alimentos indicados para o pós-treino é facilmente encontrado na dieta dos brasileiros: o achocolatado. A bebida é recomendada por nutricionistas por conter proteínas, carboidratos e cálcio, nutrientes fundamentais para a reparação do tecido muscular e restauração do glicogênio nos músculos.
Isso acontece devido os ingredientes utilizados na composição, como explica a nutricionista Fernanda Odebrecht Tonelli. “A combinação do leite desnatado com o chocolate traz a união da proteína de boa digestibilidade com o carboidrato de rápida absorção, dois fatores primordiais que devem estar presentes nas refeições realizadas no pós-treino”.
› FONTE: Newsletter Oficina das Palavras