Curso de Direito e Comunicação da universidade realizam capacitação no Campus Pedra Branca
Dicas de como falar em público e vencer o nervosismo serão abordados por Gabriel Henrique Collaço, jornalista profissional e professor dos cursos de Direito e Jornalismo da Unisul, na palestra Oratória: comunicação com excelência, que ocorrerá no dia 5 de novembro, no Auditório C, na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Campus Pedra Branca, na Palhoça. A capacitação é gratuita e as inscrições serão feitas na hora do evento.
O propósito da palestra é apresentar e demonstrar os princípios básicos que regem as apresentações orais com excelência, mostrando a importância da oratória para obtenção de apresentações com qualidades. O encontro está sendo promovido pelo curso de Direito e organizado por alunos de gestão da comunicação do curso de jornalismo e publicidade da Unisul.
Para Collaço, a oratória é fundamental para o profissional estar inserido no mundo do trabalho e também no relacionamento diário em sociedade. "A palestra é voltada para as mais diversas áreas do conhecimento. Muitas pessoas procuram a minha palestra por não conseguirem desenvolver uma boa explanação oral em público.
Relatam que nem sentem a respiração no momento de uma apresentação. Fico feliz quando as pessoas identificam e percebem suas problemáticas. Sem problema, não se busca solução. Os participantes chegam à palestra e descobrem as possibilidades de aprimoramento e aperfeiçoamento. Tudo é uma questão de querer se expor e transformar o cotidiano no trabalho ou mesmo em uma simples conversa", afirma Collaço.
Segundo o professor, o poder de argumentação e a postura são fundamentais ao falar em público. "Penso que todo profissional deve ter o cuidado com a voz, com a postura e com todas as extensões do corpo, vestimentas e recursos tecnológicos. O uso de recursos audiovisuais, quando bem utilizados, também pode transformar a fala em arte. Enfim, o que pretendo com a palestra é possibilitar um ambiente para a discussão e prática com pensamento na comunicação com excelência", disse Collaço.
› FONTE: Assessoria de Imprensa Unisul