Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Espetáculo "A Armadilha de Medusa" terá apresentação gratuita em Florianópolis

Publicado em 20/09/2016 Editoria: Cultura Comente!


Foto: Divulgação / Atré Comunicação

Foto: Divulgação / Atré Comunicação

Sessão faz parte do plano cultural da Aliança Francesa de Florianópolis e é uma tradução da peça escrita em 1913 pelo artista francês Erik Satie

As experimentações no teatro praticadas a partir da virada do século XX abriram possibilidades para criações artísticas que ecoam até hoje. Por isso, a Aliança Francesa resgata o teatro francês modernista e apresenta ao público de Florianópolis o espetáculo "A Armadilha de Medusa", no dia 28/09, às 20h30, no Teatro Pedro Ivo.

Escrita em 1913 pelo francês Erik Satie, grande pianista e escritor de vanguarda que em 2016 completaria 150 anos, a peça é considerada dadaísta e precursora do Teatro do Absurdo. No texto, o personagem central da peça é um rico investidor, chamado barão Medusa, que aceita casar sua filha Frisette com um jovem recomendado pelo general, mas prepara uma armadilha para testar o pretendente.

Com tradução de Marina Bento, "A Armadilha de Medusa" é uma "comédia lírica em um ato", encenada pelos atores da Elefants Companhia de Teatro, de Florianópolis. As cenas são intercaladas pela música de Satie, executada por um pianista ao vivo, acompanhada da dança de três bailarinos-macacos, com coreografias de dança contemporânea. "Queremos trazer ao palco o equilíbrio entre o risível e o trágico, portanto as formas são deturpadas, o cenário é estruturado na desproporção e os personagens na deformidade", explica Márcio Cabral, diretor da companhia.

O espetáculo é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet),com patrocínio da ENGIE Brasil Energia e da Allfood e apoio da  Polyphonia Khoros, Garagem da Dança e Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A coordenação geral é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço

O quê: Armadilha da Medusa- Elefants Companhia de Teatro

Quando: 28/09/2016

Horário: 20h30

Local: Teatro Pedro Ivo – SC -401 – Centro Administrativo do Governo, Florianópolis

Ingressos: distribuídos gratuitamente uma hora antes do início da apresentação.

Classificação: Adulto

› FONTE: Atré Comunicação

Comentários