Consumo médio de 20 a 25 gramas é considerado, segundo nutricionistas, ideal para serem consumidos no pré-treino.
Você sabia que consumir chocolate com castanha, antes das atividades físicas, pode auxiliar nos bons resultados pós-treino?
Isso porque, segundo Sofia Sesti, nutricionista da Clínica Plena, o alimento aumenta os níveis de serotonina, substância responsável pelo bem-estar, o que gera mais disposição para fazer exercício. Ao mesmo tempo, o elemento, contém cafeína, que é estimulante do sistema nervoso central. “Ao ser composto com uma oleaginosa, como a castanha, se torna uma fonte de vitaminas e minerais. Selênio, vitamina E, manganês e magnésio são algumas das substâncias”, observa a nutricionista.
“Além disso, a castanha reduz a velocidade de absorção do açúcar, mantendo a liberação de energia por mais tempo”, complementa. No entanto, o chocolate recomendando para que estes resultados sejam alcançados, é o com concentração de cacau igual ou superior a 55%, conhecidos como “meio amargo” ou “amargo”.
Mais benefícios
A composição entre o chocolate meio amargo e a castanha - quando consumidos em quantidade moderada - funciona como um elemento antioxidante, com propriedades para melhorar o perfil lipídico, acelerar o metabolismo, auxiliar na perda de peso e na redução da compulsão alimentar.
› FONTE: MMatsuo