Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

MIS-SC apresenta exposição fotográfica e multimídia sobre os 10 anos do Clube da Luta

Publicado em 01/09/2016 Editoria: Cultura Comente!


O movimento Clube da Luta completa 10 anos em 2016 e ganha uma exposição multimídia e com recursos de acessibilidade no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A abertura será marcada pelo show da banda All Stars, formada por integrantes de vários grupos, no espaço expositivo do Museu, no dia 8 de setembro, às 19h.

Clube da Luta – 10 Anos traz 700 imagens deste importante movimento independente e colaborativo da cena cultural/musical de Santa Catarina, documentado através das lentes do fotógrafo Cassiano Ferraz, selecionadas entre 20 mil fotos. Nesta exposição, que seguirá aberta até 16 de outubro, além das fotografias, o público poderá conferir clipes das bandas que fizeram parte do Clube; exibição do documentário Clube da Luta (O Mago, 2010); e exposição de cartazes, CDs, clipagem de notícias, entre outros materiais promocionais reunidos pelas bandas. A mostra ainda terá som ambiente com músicas das várias bandas da Grande Florianópolis que movimentaram a cena musical entre os anos de 2006 e 2009. A produção da exposição é de Jennifer Candido.

A exposição tem ainda outra particularidade: como fará parte da programação da Semana Inclusiva da Grande Florianópolis, o show de abertura será totalmente interpretado em Libras pela professora Natália Rigo, da Universidade do Estado de Santa Catarina. Além disso, de 20 a 25 de setembro, as fotografias da mostra serão instaladas em altura reduzida para facilitar a visualização do público cadeirante; os vídeos exibidos apresentarão legendas para o público com deficiência auditiva; e as fichas técnicas terão versão em Braille para possibilitar a leitura ao público com deficiência visual.

Programação paralela

Além da exposição multimídia, o MIS/SC será palco de outros dois eventos relacionados à mostra: uma oficina sobre fotografia de shows, que será ministrada no dia 17 de setembro, com o fotógrafo Cassiano Ferraz e com interpretação em Libras com a professora Natália Rigo; e o Discotecando no MIS, no dia 23 de setembro, com a participação dos DJs Grazi Meyer e Gustavo Monteiro, que também faziam parte do Clube da Luta. Ambas as atrações terão entrada gratuita.

Sobre o Clube da Luta

O Clube da Luta surgiu em 2006 e ocorria no Café Fios e Formas, localizado embaixo da Ponte Hercílio Luz. Após um ano de shows neste endereço, migrou para o Centro Cultural Mané Paulo (hoje Célula Showcase), no Bairro João Paulo, sede do Clube da Luta até seu encerramento.

Além de Florianópolis, a festa foi realizada em cidades como Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Concórdia (SC), sempre com shows de bandas autorais. 

Serviço:

O quê: Exposição Clube da Luta - 10 Anos
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Abertura: 8 de setembro, às 19h
Visitação: de 9 de setembro a 16 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Entrada gratuita
Informações: (48) 3664-2650
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1778724915672676/

› FONTE: Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura

Comentários