Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc e TRE-SC lançam programa para qualificar candidatos e eleitos nesta quinta na Reitoria

Publicado em 31/08/2016 Editoria: Eleições Comente!


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) lançarão o Programa de Qualificação de Candidatos e Eleitos nesta quinta-feira, 1º de setembro, às 8h30, no Plenarinho da Reitoria, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O evento será aberto à comunidade acadêmica, que também poderá participar de uma ação da campanha "A Vitória da Democracia", criada para conscientizar os eleitores sobre a importância do voto e outros temas ligados às eleições.

O programa de qualificação, que foi estabelecido por um convênio assinado pela Udesc e pelo TRE-SC na semana passada, começará com um curso dirigido a candidatos a vereador, oferecido na modalidade de ensino a distância.

O conteúdo será ministrado por meio de vídeo-aulas gravadas por professores de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc, sob a coordenação do docente José Fonseca da Silva Filho.

Serão abordados assuntos como atribuições do vereador, ética, oratória, campanha eleitoral, controle e fiscalização, princípio federativo, processo legislativo, lei orgânica e orçamento público.

As aulas estarão disponíveis no site da Udesc e na página da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (Ejesc) no início de setembro. Os candidatos que assistirem a todos os vídeos poderão ter certificado de conclusão.

Serviço:

O QUÊ: Lançamento do Programa de Qualificação de Candidatos e Eleitos.

QUANDO: Quinta-feira, 1°, às 8h30.

ONDE: Plenarinho da Reitoria da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.

QUANTO: Evento gratuito.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc Com informações do TRE-SC

Comentários