Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cinema do CIC recebe lançamento do filme-concerto Retrato Selvagem

Publicado em 30/08/2016 Editoria: Cultura Comente!


Em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o músico Fliblio Ferreira e o diretor de cinema Beto Carminatti lançam o filme-concerto Retrato Selvagem, no dia 6 de setembro, às 20h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita.

O trabalho, categoria híbrida entre música eletroacústica mista e cinema, foi contemplado pelo Edital Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura - edição 2014/2015, concedido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), do Funcultural e da Fundação Catarinense de Cultura.

O projeto busca a sensibilização do espectador/ouvinte para a delicada situação dos índios do Estado.

Sinopse do filme-concerto

Filme: Por meio da narrativa de histórias cruzadas que convergem para um mesmo ponto, guaranis, xoklengs e caingangues, os três grandes grupos indígenas pertencentes a Santa Catarina, contam um pouco de suas histórias.

Música: Apresenta-se em variadas formas da música incidental para o audiovisual. Há a presença da música diegéstica (que está presente na gravação da própria cena), da música acusmática (feita inteiramente por computador), da música acústica e da música eletroacústica mista (em que músicos tocam em tempo real a trilha sonora, enquanto o som é captado por microfones, processado e distribuído para o sistema de som no cinema). A performance musical está a cargo do Ensemble Móbile, grupo especializado na chamada música nova e constituído de flauta, violão, piano digital, percussão e difusor sonoro.

Serviço:

O quê: Lançamento do filme-concerto Retrato-Selvagem

Quando: 6 de setembro, às 20h

Local: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)

Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis

Evento no Facebook

› FONTE: Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura

Comentários