Fogo começou às 3h desta sexta-feira (19) e foi controlado por volta das 5h
O camelódromo de Florianópolis pegou fogo durante duas horas na madrugada desta sexta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas que chegaram a atingir três metros de altura queimaram completamente duas lojas e destruíram o teto das demais. Ninguém ficou ferido.
O fogo começou às 3h em um box de produtos eletrônicos e foi controlado por volta das 5h. Até o início da manhã, os militares desconheciam as causas do incêndio.
Conforme o tenente Gustavo Cunha Salvador, o vigilante do camelódromo relatou aos bombeiros que o princípio do incêndio foi no box 97 e rapidamente se alastrou por outras lojas.
“Em um primeiro momento, parecia um incêndio de grandes proporções, mas depois verificamos que os maiores danos foram na parte superior do prédio. O fogo ficou concentrado em duas lojinhas, nas demais, apenas o teto foi destruído, que era de plástico e as demais ficaram repletas de fuligem”, explicou o comandante.
Uma perícia do Corpo de Bombeiros deve ser feita neste sábado (20) para averiguar as causas da ocorrência. Em duas horas, os militares controlaram o fogo, isolaram a área e fizeram o rescaldo. Cerca de 10 mil litros de água, distribuídos em cinco caminhões de guarnições do Estreito, Centro, Trindade, São José e Canasvierais foram usados para controlar as chamas.
“Tivemos um tempo de resposta à ocorrência muito curto, isso contribuiu para que as chamas não se alastrassem. Contamos com cinco caminhões de combate a incêndio, o que permitiu que rapidamente o fogo fosse controlado”, comentou Salvador.
O local não deve abrir nesta sexta-feira.
› FONTE: G1 SC