Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Masc começa agendar visitas guiadas para exposição de Gaudí em SC

Publicado em 18/08/2016 Editoria: Cultura Comente!


Masc - Museu de Arte de Santa Catarina

Masc - Museu de Arte de Santa Catarina

Visitas com guias ocorrerão de quarta a sábado; exposição começa dia 27

Estão abertos os agendamentos a grupos interessados em visitas guiadas à exposição ‘Gaudí, Barcelona 1900’, que abre ao público em 27 de agosto no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis.

Segundo a organização, os agendamentos são para grupos de até 20 pessoas e devem ser marcados apenas pelo telefone (48) 3664-2633, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

As visitas guiadas serão promovidas de quarta-feira a sábado. A preferência durante a semana será dada às escolas. Às terças-feiras e domingos não haverá guia.

A exposição ocorrerá de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, até 30 de outubro. Às terças-feiras a entrada será gratuita e nos outros dias terá um valor de R$ 10. Escolas públicas e projetos sociais não pagam, desde que seja feito o agendamento.

Mais de 70 obras

Serão 46 maquetes e outras 25 peças criadas pelo arquiteto catalão. A exposição reunirá ainda cerca de 40 trabalhos de outros artistas contemporâneos de Antoni Gaudí.

De acordo com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Santa Catarina é o primeiro estado brasileiro a receber a exposição.

Entre os trabalhos de Gaudí que serão expostos estão obras que virão do Museu Nacional de Arte da Catalunha, do Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera. Das maquetes, quatro têm escalas “monumentais”, conforme a organização.

Entre os destaques em exposição estarão a maquete do conjunto da Basílica Sagrada Família, cartão-postal de Barcelona, na Espanha, assim como detalhes das naves e da sacristia.

O visitante também poderá conferir peças em cerâmica e madeira, e outras em metal, como maçanetas.

O Masc fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, no bairro Agronômica.

› FONTE: G1 SC

Comentários