Entidades beneficiadas – Ação Social Paroquial de Palhoça e Associação Vida Nueva – atendem pessoas idosas e “em situação de rua”
A Prefeitura de Palhoça, através da Secretaria de Assistência Social, assinou dois convênios com organizações não governamentais, cada um no valor de R$52.272,00, somando ambos R$104.542,00.
Foi beneficiada com um dos convênios, a Associação Vida Nueva, do Distrito de Enseada de Brito, para prestação de “serviço de proteção social de alta complexidade, serviço de acolhimento institucional na modalidade de abrigo institucional, para pessoas em situação de rua”.
O outro convênio vai dar sustentabilidade ao trabalho da entidade Ação Social Paroquial de Palhoça, mantenedora do Asilo Casa Santa Maria dos Anjos (bairro Caminho Novo), com o objetivo de oferecer “serviço de proteção social de alta complexidade: serviço de acolhimento institucional na modalidade de abrigo institucional para pessoas idosas”.
Os convênios foram firmados através da Secretaria de Assistência Social, e os recursos serão repassados às entidades pelo Fundo Municipal de Assistência Social.
O prefeito Camilo Martins, no ato acompanhado pelo secretário de Assistência Social, Nilson João Espíndola disse que a assinatura dos convênios é “um reconhecimento ao trabalho social que essas entidades, a Ação Social Paroquial de Palhoça e a Associação Vida Nueva, realizam no município”.
› FONTE: Prefeitura de Palhoça