Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mãe e filhas que treinam juntas vão participar da 5ª Etapa do Ranking da FCH, em Joinville

Publicado em 05/08/2016 Editoria: Esporte Comente!


Isabelle Maia, João Kuhnn, Diego Geisler, Monique Maia e Amanda Maia durante competição realizada na Sociedade Hípicas Catarinense, em Florianópolis/ foto divulgação

Isabelle Maia, João Kuhnn, Diego Geisler, Monique Maia e Amanda Maia durante competição realizada na Sociedade Hípicas Catarinense, em Florianópolis/ foto divulgação

Elas vão disputar as provas nos dias 6 e 7 de agosto na Vila Hípica do Joinville Country Club

O hipismo é uma modalidade olímpica onde cavaleiro e cavalo devem estar em perfeita sintonia. E sintonia é uma palavrar que define as amazonas Monique, Isabelle e Amanda Maia. A mãe, Monique,  e filhas, que fazem aulas na Escolinha de Equitação da Sociedade Hípica Catarinense (SHC), em Florianópolis,  vão participar da 5ª Etapa do Ranking da Federação Catarinense de Hipismo (FCH) 2016, 2ª Etapa da Regional Paraná e Santa Catarina da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) e do Campeonato Catarinense de Sênior Top,  que será realizado nos dias 6 e 7 de agosto na Vila Hípica do Joinville Country Club, em Joinville.

A família Maia não tem tradição com cavalos, mas foi depois que Isabelle, por sugestão da avó, começou a fazer aulas de equitação na SHC, que o interesse foi despertando em Monique.

“Comecei por curiosidade e diversão assistindo as aulas das Isabelle. A Amanda também ficou entusiasmada por poder acompanhar a irmã”, lembra.

Para Monique, acompanhar as provas é sempre uma prova fogo.

“Torço muito para elas, mas fico com o coração na mão como toda mãe”, conta Monique, que às vezes sai da arquibancada para participar das competições também.

Em Joinville, mãe e filha vão disputar a mesma prova. Monique e Isabelle vão participar na categoria Escola C, com saltos de 0,60m. Já Amanda, vai disputar a categoria Manejo, com saltos de 0,40m.

“Muitos pais e mães não sabem que na equitação não há categorização por idade para iniciar as aulas e se surpreendem quando me veem fazendo aula com as meninas e todas participando de provas na mesma categoria”, completa Monique.

Confira abaixo os cavaleiros que representam a Sociedade Hípica Catarinense e vão participar das provas. Na listagem estão alunos da Escolinha de Equitação e também de cavaleiros que tem aulas particulares na SHC.

Categoria Manejo – saltos de 0,40m (Aberta)
Amanda Maia 

Categoria Escola C – saltos de 0,60m (Aberta)
Isabela Marcatto

Isabelle Maia

Latifa Yuones

Maria Eduarda Vieira

Maria Luiza H. Guimarães 
Maria Luiza R. Quadros 
Maria Luiza S. Seleme

Marina Volpato

Monique Maia

Natalie Anie Peart

Rebeca Zysko 
Sofia Meurer 
Sophia Borges

Categoria Escola B – com saltos de 0,80m (Aberta)
Carolina Monguilhotti  
Isabella Moreira  
Leticia M. Miranda 
Mariane Loezer 
Rafaela Gonçalves da Silva

Vitória Rios

Categoria Escola A – com saltos de 0,90m (Aberta)

Eduarda Barbi Arcari

Categoria Mini-Mirim – com saltos de 1m

Roberta Pickler Gevaerd

Vão participar das provas também: Lara Berger, Vitória Junckes, Vinícius Pena, Pablo Pena, Sofia Resende, Luiza Mainard, Audrey Mckinnon, Francisco Viana, Mariana Paladini, Gabrielle Berger, Rafaela Gonçalves, Juliano Campos, Marcelo Campos, Rayca Schlegel, Mayana Schlegel, Luciane Poersch, Lara Poersch, Luiza Gonçalves e Tomaz Gonçalves.

› FONTE: Juliano Zanotelli/Apoio Comunicação

Comentários