Bruno Alves vê Figueirense não ser vazado em mais da metade dos jogos em casa
No triunfo (1 a 0) do Figueirense sobre o Vitória, no último sábado (30), Bruno Alves foi mais uma vez titular da equipe. O zagueiro atuou entre os 11 em todos os jogos no Campeonato Brasileiro, sempre os 90 minutos.
Com a vitória sem gols no sábado, no Orlando Scarpelli, o time chegou a cinco partidas em casa sem ser vazado. Foram nove compromissos como mandante no Nacional, mais da metade com o placar em branco.
- É um número importante e que nos deixa satisfeitos. É fruto do trabalho de todo o grupo, já que, no futebol de hoje, é importante que toda equipe marque e o trabalho comece lá na frente. Temos conseguido esses bons resultados no Scarpelli e, com essa vitória, subimos na tabela. Vamos aproveitar a semana livre e continuar trabalhando para corrigir os erros - analisou Bruno.
O zagueiro tem sido titular durante toda a temporada. Já são 39 compromissos em 2016 e dois gols anotados. Bruno recebeu apenas um cartão amarelo no Brasileiro, diante do Corinthians, na rodada anterior.
- Procuro cometer poucas faltas. Para quem joga na marcação, mais atrás, sem sempre é possível. Mas é algo que procuro trabalhar e tem dado certo. Vamos nos preparar bem esta semana, pois no sábado temos um compromisso complicado. Mas em nossa casa temos de continuar impondo o nosso ritmo - finalizou o camisa 59.
O Figueirense recebe na próxima rodada o Sport, pela última rodada do primeiro turno. O confronto frente ao Fluminense, pela 18a, foi adiado. No Orlando Scarpelli a equipe está invicta, com quatro vitórias e cinco empates - são seis gols sofridos.
Jogos no Orlando Scarpelli no Brasileirão
15/05 - Figueirense 0 x 0 Ponte Preta - sem gol
25/05 - Figueirense 2 x 2 Santos - 2 gols
01/06 - Figueirense 1 x 0 São Paulo - sem gol
12/12 - Figueirense 1 x 0 Flamengo - sem gol
19/06 - Figueirense 3 x 2 Internacional - 2 gols
26/06 - Figueirense 0 x 0 Coritiba - sem gol
03/07 - Figueirense 1 x 1 América-MG - 1 gol
17/07 - Figueirense 1 x 1 Chapecoense - 1 gol
30/07 - Figueirense 1 x 0 Vitória - sem gol
› FONTE: Gabriel Saraceni/Inovem Comunicação