Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição Nominando é prorrogada até 31 de julho no CIC

Publicado em 20/07/2016 Editoria: Cultura Comente!


Crédito fotos

Crédito fotos "Nominando": Evandro Badin

&8203;Mais de 2 mil nomes foram atribuídos nos painéis da mostra, aberta para visitação gratuita no Espaço Lindolf Bell, no CIC

&8203;Pela proposta interativa e inovadora, a exposição Nominando, em cartaz no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, será prorrogada até o dia 31 de julho.

Assinada pelo e&8203;xecutivo Evandro Badin, conhecido por seu importante trabalho a frente da Junior Achievement Santa Catarina, a exposição tem curadoria do trio Jayro Schmidt, Mary Garcia e Márcia Regina Battistella - que juntos selecionaram 30 fotografias do livroNominando para expor no CIC.

Os visitantes podem interagir com as fotografias apresentadas na mostra, escrevendo nos painéis dispostos em frente a cada foto o nome ou título que melhor se encaixa as sensações transmitidas pela imagem. Até o momento, as obras receberam mais de 2 mil nomes.

"Assim como no livro, a exposição reúne novamente estes fragmentos de luz e sombra eternizados no tempo e convida os visitantes a seguir interagindo, interpretando e nominando a seu modo e tempo este universo", descreve Badin. O projeto Nominando, eternizado em livro no ano de 2015, foi construído de forma colaborativa com o envolvimento de 214 pessoas, com idade entre 03 e 81 anos, que deram nomes únicos a 87 fotos do autor.

Além dos painéis, a exposição conta com um totem digital, pelo qual as pessoas poderão conhecer as 87 fotos presentes no Livro e os nomes dados pelas pessoas convidadas.

Sobre o fotógrafo

Evandro Badin é catarinense, natural de Chapecó, administrador de empresas e apaixonado por fotografia. Autodidata, sem formação artística acadêmica, começou a fotografar na década de 90.

Suas obras se diferenciam pela sensibilidade de interpretar a realidade de modo não convencional. Ao desenhar com a luz, suas abordagens traduzem momentos mágicos eternizados no tempo. Do colorido ao preto e branco , seu repertório é variado, enaltecendo a macrofotografia e as belas paisagens. Adepto ao conceito do fotógrafo Henri Cartier-Bresson, Evandro procura alinhar todos os sentidos na hora de clicar, buscando sempre um conceito, uma nova emoção aliada à técnica.

Serviço

Exposição Nominando, por Evandro Badin

Onde: Espaço Lindolf Bell / Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Governador Irineu Bornhausen, nº 5.600, bairro Agronômica, em Florianópolis.

Quando: Até o dia 31 de julho

Horário: 10h às 21h, de terça-feira a domingo

Quanto: Gratuita

Informações: www.evandrobadin.com.br

 

› FONTE: Grayce - Apoio Comunicação

Comentários