Com o objetivo de abrir espaço para a divulgação de novos trabalhos, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta no dia 22 de julho, sexta-feira, às 19h a Mostra Curtas Universitários, quando serão exibidos três curtas produzidos por estudantes universitários de Florianópolis.
"Ao abrir essa janela, cria-se um contato entre quem faz os filmes e quem os vê, permitindo aos realizadores obterem o retorno de um público mais amplo, e aos espectadores conhecerem a produção local do momento. São trabalhos de cineastas em formação, alguns ainda inéditos", diz o curador Gustavo Salvalággio.
O Cineclube terá a presença dos realizadores, que irão compor a mesa para uma conversa com o público após a sessão. A entrada é gratuita.
Sinopses:
Gente, de Arantxa Pellme, mostra pessoas seguindo o curso de seu dia-a-dia, sem saberem que estão sendo filmadas. O olhar do filme é sereno, contemplativo, generoso. Arantxa é formanda em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina, e esse é seu primeiro filme.
O veredicto, trabalho de conclusão de curso de Gabriel Ornellas na Universidade Federal de Santa Catarina, adapta a obra de Franz Kafka para o Brasil da década de 1930. Interessa ao Gabriel o trabalho com a duração do plano, e a presença forte dos atores na cena.
Delíros de uma primavera de outono, documentário experimental de Guilherme Pozzibon (UFSC), gravado no calor da hora durante as manifestações de 2013, é retrato de um planeta estranho: o nosso.
Serviço:
O que: Mostra Curtas Universitários
Quando: Sexta-feira- 22 de julho - às 19h
Onde: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro Florianópolis – Fone 3224-8846
Quanto: Entrada gratuita.
› FONTE: CCR Gestão de Comunicação