Com uma programação intensa, o Encontro é focado na qualificação e profissionalização do setor
Foi dada a largada nas atividades do Encontro Sul Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, que está sendo promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina (ABEOC/SC), em Florianópolis. Em uma tarde em que a proposta era investir na troca de conhecimento, instituições de segurança e representantes do setor privado debateram sobre melhorias para os processos de segurança em eventos.
O painel de abertura, que abordou o tema e foi mediado pelo presidente da ABEOC/SC, Lucas Schweitzer, contou com a participação do Engº Nelton Luiz Baú, do CREA/SC, Coronel Edson Luiz Biluk, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, delegada Michele Alves Côrrea, da Polícia Civil do Estado, e Coronel Araújo Gomes, da Polícia Militar de Santa Catarina. Durante as apresentações, os palestrantes tiveram a oportunidade de apresentar aos promotores de eventos os problemas enfrentados por cada um no dia a dia.
"O nosso principal desafio é o tempo, em que os empresários devem respeitar o prazo de entrega dos projetos. Só assim vamos conseguir analisar todos os riscos que aquele proposta possa estar apresentando. Sempre reforçamos que é muito importante prezar pelo planejamento e evitar acidentes", explica Biluk, coronel do corpo de bombeiros.
Com exemplos de desafios enfrentados pela Polícia Civil, a delegada Michele aproveitou a sua fala para explicar a função da entidade. "Assim como em um quebra-cabeça, nós somos os responsáveis por fazer a mediação entre todos os órgãos responsáveis. Mais que reunir toda a documentação, nosso papel é fiscalizar e garantir que as normas sejam respeitadas", afirma.
Após as apresentações o público pode tirar todas as suas dúvidas e juntamente com os palestrantes debateram sobre a melhor forma de aperfeiçoar as práticas do segmento. Na sequência, em uma dinâmica de troca, os participantes também puderam conhecer o trabalho realizado pelos demais na Sessão de Negócios. E para encerrar a noite, durante a solenidade oficial de abertura do Encontro, Enzo Arns, diretor de eventos da Gramadotur, apresentou a magia do case de sucesso do Natal Luz de Gramado.
O mercado de eventos está crescendo de maneira expressiva no Brasil e com isso vem aumentando sua relevância econômica no que se refere à geração de negócios, emprego, renda e impostos. Com isso, a programação do último dia de evento contempla palestras e workshop sobre gestão administrativa e oportunidades do mercado.
Os interessados em participar do segundo dia de atividades podem fazer a sua inscrição diretamente no Majestic Palace Hotel.
PROGRAMAÇÃO Sexta-feira - 2º Dia – 24/06
9h - Oficina 1 - Gestão Administrativa para Empresas de Eventos. Controles de Fluxo de Caixa, Questões Jurídicas e Tributárias - Solucionando os problemas mais comuns das empresas de eventos - Annalisa Dal Zotto, Jailon Giacomelli e Alexandre Amorim - ParMais
10h30 - Oficina 2: Como gerar clientes potenciais qualificados usando o marketing digital - Carlos Mafroi, da Qualé Digital
12h30 - Intervalo - Almoço livre
14h - Painel: Oportunidades e Desafios no Mercado de Eventos - Mediadora: Ana Claudia - Presidente Nacional ABEOC Brasil
Corporativo - Susan Klein, Diretora Executiva Alô Eventos - PR
Social - Lica Paludo Produções - SC
Técnico Científico – Bruna Porto CCM Eventos
Esportivo - Geraldo Henrique da Costa, Coordenador da Carteira de Negócios e Eventos do SEBRAE Nacional
Cultural - Ricardo Stodieck, Secretário de Turismo, Presidente da Vila Germânica de Blumenau - SC
Entretenimento - Ely Yabu P12 Parador Internacional
Mais informações: www.abeoc.iweventos.com.br
› FONTE: Alvo Conteúdo Relevante