Foi comemorada com uma grande festa na noite desta quarta-feira, 22, em São José, a formatura de 1.239 alunos de escolas do ensino fundamental do município em cursos do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)
O governador Raimundo Colombo participou do ato e destacou a importância e o sucesso da iniciativa como política de prevenção.
"O que todo pai sonha é poder dar aos seus filhos uma vida melhor do que a sua. E este programa é uma iniciativa que ajuda pais e professores a prepararem nossas crianças para enfrentar os desafios da sociedade moderna, ajuda a formar jovens independentes e conscientes. Esta é uma noite especial para homenagear todos os envolvidos, parabenizar nossa Polícia Militar, pais e professores. Juntos, é possível vencer o problema das drogas, que ainda destrói tantas famílias", afirmou Colombo.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, lembrou que o Proerd é hoje o principal trabalho de prevenção desenvolvido pela corporação. Em 18 anos de atividades em Santa Catarina, o programa já alcançou mais de 1,2 milhão de crianças e adolescentes da rede pública e particular de ensino no estado.
O curso ocorre durante 10 encontros. Após três ou quatro meses, as crianças recebem o certificado. Em cerimônias como a desta quarta, também são sorteados brindes como bicicletas e brinquedos.
Os alunos certificados nesta quarta-feira são estudantes do 5º ano do ensino fundamental de São José, na Grande Florianópolis. Presente na formatura, a prefeita Adeliana Dal Pont agradeceu ao apoio do Governo do Estado, em especial da Polícia Militar, na promoção dessa importante iniciativa para contribuir na formação das crianças do município.
› FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação - Secom