Nomeado pelo novo Presidente da Argentina, Mauricio Macri, assumiu o Consulado da Argentina em Florianópolis, o ex-cônsul-adjunto em Porto Alegre, Gustavo Coppa, que conhece muito bem os brasileiros, tanto que já possui um filho brasileiro de nove anos de idade.
Coppa, com 49 anos de idade e que já atua na diplomacia ha longos anos, passando por diversos países e capitais do Brasil, costumava tirar férias ou finais de semana prolongados, quando possível, em nossa Ilha da Magia e nutria um forte desejo que aqui residir. Sonho realizado e, segundo ele: "Por cinco anos serei com muita honra mais um "Manezinho da Ilha" cheio de orgulho em servir meu país e morando onde meus conterrâneos costumam passar suas férias. Isso é fantástico"! afirmou.
Ainda segundo o Consul, 1.043 argentinos moravam em Florianópolis em 2010. Hoje esse número mais do que dobrou. Florianópolis está tão acostumada com a gente, principalmente nas praias do norte, onde as placas são escritas em português e espanhol. Nos anos 1980 e 1990, os argentinos fixaram residência e investiam aqui. Tornaram-se donos de supermercados, hotéis, restaurantes e casas noturnas. No verão nos sentimos literalmente em casa, conclui. Assume como Consul Adjunto Octavio La Croce, que já trabalhava no consulado argentino em Florianópolis.
› FONTE: Jefferson Severino