Projeto prevê construção nos moldes da Creche Hassis
A Prefeitura de Florianópolis recebeu da União a cessão da área de 5 mil metros quadrados na Beira-Mar Continental, um espaço que será destinado à construção de uma creche municipal. A assinatura de cessão do terreno ocorreu na tarde desta segunda-feira (20), na sede da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Participaram da solenidade o prefeito Cesar Souza Junior, o superintendente substituto da SPU, Carlos José Bauer, e a secretária municipal de Educação, Maria José Brandão.
Com localização prevista para as imediações da Ponta do Leal, no Balneário do Estreito, o empreendimento terá 1.200 metros de construção e conterá dez salas de aula, com capacidade média para 180 crianças.
O projeto arquitetônico é similar ao da Creche Hassis, situada na Costeira do Pirajubaé, contendo itens de sustentabilidade: a água da chuva poderá ser aproveitada em vasos sanitários e no jardim; a cozinha, lavanderia e chuveiros terão água aquecida, graças a placas solares. Seguindo orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a unidade educacional terá acessibilidade, a exemplo de rampas, banheiros adaptados e piso podotátil.
O projeto arquitetônico está em fase avançada. O poder público está definindo ambientes e formas e tamanhos de cada espaço. A previsão inicial é que sejam investidos na obra em torno de R$ 4 milhões.
› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis