Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto criado por moradora de Lages incentiva criação de abrigos de rua para cães em outros lugares do país

Publicado em 10/06/2016 Editoria: Geral Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A idéia da moradora Bruna Uncini do município de Lages,na serra catarinense mobilizou vários voluntários e internautas a ajudarem no projeto Ajude um Animal de Rua

O projeto tem a intenção de abrigar os animais que estão abandonados nas ruas de Lages, principalmente por conta do frio de inverno que já atinge todo o sul do país. Lages é uma das cidades de Santa Catarina que chega a registrar temperaturas abaixo de 0°C no inverno. A iniciativa tem o objetivo de colocar mais de 500 casinhas térmicas em pontos estratégicos da cidade.

Com a ajuda dos voluntários Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do Adote, eles cadastraram 500 animais abandonados na região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida, criaram uma campanha para pedir ajuda aos comerciantes da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada comerciante contribui com R$ 118, paga a casinha e em troca é colocada uma placa com o nome do comércio. "É benéfico para todos. Os animais sobrevivem ao frio e os empresários têm uma chance de investirem em marketing positivo", disse Bruna.

Até o momento, foram instaladas 83 casinhas, mas nos próximos dois meses serão colocadas as 500. Enquanto isso há cães dividindo o espaço. As moradias ecológicas são confeccionadas pela DW Artesanato, de Rio do Sul, que são térmicas e armazenam 40% de calor.

Após as instalações das casinhas, que são demoradas pelo tempo de montagem, os animais serão vacinados e castrados, para que sejam evitados novos ciclos de abandono.

As casinhas estão sendo colocadas há um mês pela cidade e muitas receberam travesseiros, cobertores e potinhos com água e ração, dos voluntários e também das pessoas que moram próximo de onde as mesmas estão sendo instaladas.

Cada casinha tem uma placa com os dizeres: "Essa é minha casa, fui abandonado. Por favor, me ajude com água e comida. Se não puder ajudar, tudo bem, mas, por favor, não me faça nenhum mal, eu não faço mal a ninguém. Obrigada!".

Para poder manter esse projeto que nos cobre de orgulho, a Bruna criou uma página na internet para doações na qual você pode estar acessando nesse link para saber mais sobre o Projeto Ajude um Animal de Rua.

Com a divulagação do projeto a Bruna Uncini já recebeu várias mensagens de grupos de outros estados pedindo orientações para implatarem o projeto.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários