Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Cultural Badesc exibe Mostra Festival de Cannes

Publicado em 06/06/2016 Editoria: Cultura Comente!


Imagem do filme Viridiana

Imagem do filme Viridiana

O Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresentará nas terças-feiras do mês de junho, a Mostra Festival de Cannes em que serão exibidos quatro filmes premiados em um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo. O Festival de Cannes é realizado todos os anos na cidade de Cannes, na França e teve a sua 69ª edição concluída no recente mês de maio.

O filme Quarto do Filho, vencedor da Palma de Ouro de Cannes de 2001 será o primeiro a ser exibido no dia 7 de junho. Viridiana, que dividiu a Palma de Ouro do Festival de 1961 com Une Aussi Longue Absence e foi considerado pelo The New York Times como um dos mil melhores filmes do mundo, será apresentado no dia 14 de junho. Premiada em Cannes em 1951, a fábula Milagre em Milão, será exibida no dia 21 de junho e o filme Sob o sol de Satã, vencedor do prêmio em 1987, encerra a Mostra no dia 28 de junho.

"Por ser um Festival referenciado pela qualidade dos filmes exibidos e pela curadoria atenta a novos olhares e talentos, decidimos trazer esses filmes para a Fundação, dando assim a oportunidade ao público de prestigiar esses grandes títulos", declara Clarice Dantas, curadora da Mostra e responsável pelo Cineclube da Fundação Cultural Badesc.

As sessões iniciam às 19h e a entrada é gratuita.

Sinopses

Dia 7, terça-feira

O Quarto do Filho: (La Stanza del Figlio) de Nanni Moretti. Itália, França. 2001. 99 min. Drama. Com Nanni Moretti, Laura Morante e Jasmine Trinca.

Para atender ao chamado de um paciente, o psicanalista Giovanni deixa de acompanhar o filho à praia e, nesse passeio, o rapaz morre afogado.

Dia 14, terça-feira

Viridiana: De Luís Buñuel. Espanha. 1961. 90min. Drama. Sem classificação. Com Silvia Pinal, Fernando Rey e Francisco Rabal.

Noviça, crendo-se desonrada, abandona convento para ajudar mendigos, com consequências hilariantes.

Dia 21, terça-feira

Milagre em Milão: (Miracolo a Milano) de Vittorio De Sica. Itália. 1951. 100min. Comédia, Fantasia. Com Francesco Golisano, Paolo Stoppa e Guglielmo Barnabò.

Toto, um órfão encontrado em um pé de alface, vai morar em uma comunidade de mendigos. Lá, eles encontram petróleo.

Dia 28, terça feira

Sob o sol de Satã: (Sous le soleil de Satan) de Maurice Pialat. França. 1987. 97min. Drama. Com Gérard Depardieu, Sandrinne Bonnaire e Maurice Pialat.

Jovem padre encontra Satã, ao se perder em um campo, e depois tenta salvar a alma de uma jovem assassina.

› FONTE: CCR Gestão de Comunicação

Comentários