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Procon de Palhoça está atendendo também pela manhã

Publicado em 14/10/2013 Editoria: Palhoça Comente!


No primeiro dia de expediente matutino foram realizados dezesseis atendimentos

Uma mudança significativa está agilizando ainda mais o desempenho do Procon de Palhoça. Desde quinta-feira (10), o escritório do órgão de defesa do consumidor, localizado na Praça 7 de Setembro, está abrindo também pela manhã. O expediente começa às 8 horas e se estende até as 18h30, ininterruptamente.

O diretor-geral, Élcio Luiz Schmitz, informa que, pela manhã, dois agentes de defesa do consumidor estão à disposição da população. O Procon de Palhoça atende, em média, mais de 60 consumidores a cada dia.

No primeiro dia de expediente matutino, a procura superou as expectativas. Foram realizados 16 atendimentos. Pessoas que souberam da novidade procuraram o Procon para encaminhar seus pleitos. “Muitas pessoas trabalham à tarde e não tinham acesso ao Procon. Agora elas podem contar com o serviço do Procon. Outras pessoas vão utilizar o atendimento durante o horário do almoço”, comentou o diretor Élcio Schmitz, que acrescentou: “A ampliação de expediente está agradando aos munícipes”.

Segundo Élcio Schmitz, a decisão de atender durante todo o dia foi adotada durante reunião recente com o prefeito Camilo Martins. O diretor revela que mostrou relatórios que indicam a demanda e a necessidade de ampliar o horário de atendimento. “O prefeito concordou de imediato, até porque o atendimento, em tempo integral, já constava do seu plano de governo, que tem por meta atender a população da melhor maneira possível”, comentou o diretor do Procon.

CONFIANÇA

O Procon de Palhoça é uma instituição na qual a população deposita um alto nível de confiabilidade. Essa afirmativa pode ser corroborada por números. Estatísticas indicam que 78 por cento das reclamações “fundamentadas” são resolvidas administrativamente e internamente no Procon de Palhoça.

Outro dado relevante: nos últimos seis anos, houve um aumento real de 1.526 por cento na procura de consumidores, com reclamações relativas a falhas na prestação de serviço ou aquisição de produtos. Esse número traduz a confiabilidade do público.

CIP ELETRÔNICA

Para corresponder a essa expectativa, o Procon de Palhoça vem investindo em material humano e equipamentos. Recentemente, o órgão lançou a CIP eletrônica, que está reduzindo o tempo de uma investigação de 45 para no máximo dez dias. A decisão de lançar o novo sistema partiu do prefeito Camilo Martins, durante reunião com o diretor geral do Procon municipal, Élcio Luiz Schmitz. “As pessoas querem agilidade, solução rápida. Por isso, decidimos investir na modernização do Procon”, afirmou Martins.

Com a implantação da CIP eletrônica, o fornecedor ou prestador de serviço, alvo de reclamação, recebe a “carta de investigação de imediato, porque o sistema é on-line. Dessa agilidade resultou a redução do tempo de espera da solução. As filas desapareceram e o tempo de espera pelo atendimento foi reduzido.

Para enfrentar a demanda, inclusive a parcela resultante da confiabilidade, o Procon de Palhoça está se reestruturando para enfrentar a demanda, revela Élcio Schmitz. Além da informatização, a prefeitura está investimento no quadro de pessoal. Recentemente, Camilo Martins nomeou mais seis atendentes, elevando o quadro para oito funcionários. Um concurso público vai viabilizar a contratação de dois fiscais para o Procon.  

O Procon de Palhoça atende o público, no escritório estabelecido à Praça 7 de Setembro (ao lado do restaurante Massa Viva, próximo à agência do Correio). Telefone: 3242.1512.

 

 

 

 

› FONTE: Comunicação / Prefeitura de Palhoça

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