Na tarde dessa segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Florianópolis vota o processo de cassação dos vereadores César Faria e Marcos Aurélio Espíndola, conhecido como Badeko.
Ambos foram denunciados e investigados na Operação Ave de Rapina, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2014, na qual resultou a prisão de Badeko e seu afastamento da Câmara por quase um ano e no afastamento de César Faria por 13 meses do exercício de vereador. Eles respondem a quebra de decoro parlamentar iniciado no fim do ano passado.
A Câmara instaurou duas comissões processantes para analisar o caso dos parlamentares. Nas duas comissões instauradas para analisar o caso dos parlamentares, o grupo indicou a cassação de Badeko e a absolvição de César Faria.
No entanto, a decisão final ocorre em plenário durante Sessão Ordinária nesta segunda, a partir das 16h. De acordo com o regulamento da casa, serão necessários os votos de dois terços dos vereadores presentes na Sessão para cassar ou absolver os investigados.