Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição sobre Cuba em cafeteria de Florianópolis é atração no local

Publicado em 24/05/2016 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação

foto divulgação

E de repente os olhos do mundo se voltaram para Cuba

A capital Havana virou assunto de boa parte dos noticiários, que anunciava a visita do Papa Francisco, a reabertura econômica, a passagem da família Obama, o show dos Rolling Stones a enlouquecer os caribenhos. Um fato atrás do outro. Nesse meio tempo, por bom acaso do destino, um grupo de arquitetos, designers, decoradores e lojistas afivelou as malas e partiu de Florianópolis disposto a conhecer o país pelos próprios olhos, no início de abril. No retorno para casa, trouxe muitas experiências e impressões que são compartilhadas na exposição "Olhares sobre Cuba", que segue em cartaz até 02 de julho, no Delfino, em Florianópolis.

Não é um formato formal de exposição, será uma exposição na caixa. As 30 fotos de autoria do grupo - entre profissionais e lojistas - serão reunidas num baú que ficará à disposição no endereço. Dessa forma as pessoas poderão manusear, mudar a ordem das imagens seguindo suas vontades. "A exposição na caixa é mais uma experiência que queremos levar ao público. Assim como compartilhamos nossas impressões, em imagens e depoimentos sobre o país, queremos deixar espaço aberto para a interação com esse conteúdo. O acervo não precisa estar necessariamente organizado no estojo, as fotos podem ficar espalhadas pelo café ou não. Estamos curiosos para saber como será a aceitação", conta Tadeu Silva, um dos entusiastas da ideia e diretor do Núcleo Catarinense de Decoração Regional Florianópolis.

A viagem e o projeto "Cuba na caixa - Olhares sobre Havana" foram organizados pela entidade, sem fins lucrativos e que atua na qualificação do segmento de decoração. Segundo Tadeu, os passeios são estímulos para que o profissional possa vivenciar novas culturas, desbravar a arquitetura de outros países e utilizar esse conhecimento no seu trabalho. "Chamamos de viagens de experiência, estimular o olhar para o outro, sair da nossa rotina. O convite é para ampliarmos a nossa percepção sobre o mundo. E Cuba foi surpreendente neste sentido", explica. A exposição é gratuita, aberta ao público, e fica em cartaz no Delfino 146 até 02 de junho.

Serviço:

Exposição: Olhares sobre Cuba

Quando:

Até 2 de junho

Onde: Delfino Café - Rua Luis Delfino, 146, Centro, Florianópolis.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 15h às 22h.

Entrada: Gratuita.

› FONTE: A Casaa

Comentários