O Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes e Refugiados (Crai) poderá ser instalado no Terminal Rita Maria, em localização privilegiada de Florianópolis
O espaço, de aproximadamente 160 metros quadrados divididos em duas áreas, recebeu a visita do grupo de trabalho promovido pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
O secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Geraldo Althoff, acompanhou a visita à área e explicou que a SST aguarda resposta do Governo Federal quanto as alterações no projeto básico. Após aprovado, será lançado edital público para escolha da entidade que conveniará com o Estado. A expectativa é que até o início do segundo semestre o Centro de Referência esteja funcionando em sua plenitude.
Crai poderá funcionar no Terminal Rita Maria.
O Governo Federal já repassou parte dos recursos para a implantação do Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes e Refugiados (Crai) em Florianópolis. Do total de R$ 1,037 milhão, foram repassados R$ 743,534,90. O plano de trabalho do convênio prevê que o Crai seja instalado em um espaço público.
Os centros de Referência oferecem acolhimento e atendimento especializado a imigrantes e refugiados como suporte jurídico, apoio psicológico e social, além de oficinas de qualificação profissional.
O projeto busca promover o acesso a direitos e à inclusão social, cultural e econômica dos imigrantes por meio do atendimento especializado a essa população, da oferta de cursos e oficinas, além do serviço de acolhimento.
› FONTE: Governo do Estado de SC