Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mostra de Dança Cigana em cartaz no dia 23 de maio na Fundação Badesc

Publicado em 17/05/2016 Editoria: Cultura Comente!


Canção do Cigano

Canção do Cigano

O Cineclube da Fundação Cultural Badesc exibe gratuitamente na segunda-feira, 23 de maio, a partir das 19h, a Mostra de Dança Cigana. O objetivo é divulgar ao público um pouco da cultura cigana por meio de sua musicalidade e dança, desmistificando, assim, alguns estigmas que ainda permeiam as noções de senso comum sobre esta etnia e cultura. Após a exibição, haverá apresentação um pocket show com duração aproximada de 30 minutos.

Serão exibidos seis curtas metragens sendo a maioria brasileiros - apenas um é estrangeiro e foi escolhida pelo aspecto simbólico ao falar da perseguição que os ciganos sofreram durante alguns momentos da história. Antes e após a mostra de vídeos, haverá a possibilidade de conversa com o público, tanto sobre os curtas assistidos quanto sobre a cultura cigana.

Participam do pocket show a dançarina Sayonara Linhares, professora e proprietária da Casa Z, acompanhada de Jonatan Pereira, Ohanna Naime, Indra Rosa, Mariel La Castaña.

A data da Mostra foi escolhida por conta da proximidade com o dia 24 de maio, quando os ciganos da etnia Rom celebram a sua padroeira, Santa Sara Kali. É importante ressaltar que a escolha da data foi pelo aspecto simbólico para a etniacigana, já que tanto a mostra de vídeos quanto a de dança não têm, em si, nenhum caráter religioso.

Serviço:

O que: Mostra Dança Cigana e pocket show

Quando: 23 de maio (segunda-feira), às 19h

Onde: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – Fone 3224-8846

Quanto: Entrada gratuita

› FONTE: CCR Gestão de Comunicação

Comentários