Nesta segunda-feira, 9, às 14h30, a Celesc assina, no gabinete do governador Raimundo Colombo, termos de convênio para executar sete projetos de eficiência energética aprovados na última chamada pública para desenvolvimento na área de concessão da Empresa
Com investimentos de R$ 11,1 milhões, o convênio atende três segmentos de consumo: indústria; comércio e serviços; e iluminação pública. Os investimentos devem reduzir 1.452kW de demanda no horário de ponta (entre 18h30 e 21h30) e gerar economia de 9mil MWh/ano. Com isso, a estimativa é que haja redução anual de custos em torno de R$ 3 milhões.
O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, destaca que a chamada tornou-se inovadora ao destinar recursos para projetos associados a fontes incentivadas como energia fotovoltaica: “Foi a primeira chamada de Eficiência Energética que contemplou esse propósito, no âmbito das distribuidoras. Outro aspecto inédito é a aprovação de um projeto de iluminação pública, como esse encaminhado pelo município de Joaçaba, no Meio Oeste catarinense”, afirma.
A Celesc, por meio do convênio, cumpre um grande compromisso corporativo: “Vamos agregar mais esforços ao Programa Catarinense de Energias Limpas - SC+Energia, que visa justamente imprimir mais eficiência no desenvolvimento do Estado”, conclui Siewert.
› FONTE: Governo do Estado de SC