Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jurerê Jazz Festival 2016 encerra neste fim de semana com The Ipanemas e BossaCucaNova convida Monobloco

Publicado em 28/04/2016 Editoria: Cultura Comente!


Bossa Cuca Nova

Bossa Cuca Nova

 Após vários dias de muita celebração à boa música e recordes de público, o Jurerê Jazz Festival encerra sua sexta edição neste fim de semana com mais nove shows em Jurerê Internacional, sendo seis deles gratuitos

A maratona começa na sexta-feira, às 19h, no Jurerê Open Shopping, com o Coletivo T.AE, projeto local que trará composições próprias com influências do jazz, passando pelo rock até o funk. Na sequência, sobem ao mesmo palco Carlos Malta e Pife Muderno, do RJ, que unem a sonoridade do pífano à percussão e outras influências, em interpretações de jazz, rock e MPB. E as apresentações continuam na Second, com o irreverente DJ carioca Marcelinho da Lua, responsável por famosas releituras de clássicos da MPB.

O sábado começa com Camélia Martins às 13h tocando muito samba na feijoada do Boteco Jurê e segue com dois happy hours: um de Cássio Moura no restaurante Z Perry, no Jurerê Beach Village; e outro novamente com Camélia Martins, desta vez no Jurerê Open Shopping. À noite tem apresentação de Ricardo Capraro Quinteto, com música instrumental contemporânea brasileira, com composições que resgatam retratos da cultura local e de outras regiões do Brasil.

E o sábado fecha com um dos shows mais aguardados pelo público: The Ipanemas. A banda nasceu no berço da bossa instrumental brasileira (Beco das Garrafas – Rio de Janeiro), mas é chamada pela imprensa britânica de Buena Vista Social Club brasileiro. No repertório da banda muito Afro Jazz, Bossa Nova, Afro Bossa e Samba.

No domingo o grande encerramento, que deve reunir uma multidão no P12, será com o show inédito "BossaCucaNova convida Monobloco". Será a primeira vez que as duas bandas subirão ao palco em um show ao vivo.

E o público amante da boa música já poderá ao longo do festival adquirir passaporte para a edição do ano que vem, ao valor promocional de R$ 300 (6x no cartão), com direito a seis shows. Entre as atrações confirmadas estão o guitarrista americano Pat Martino.

O Jurerê Jazz Festival é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis - Franklin Cascaes através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento tem ainda o patrocínio de Jurerê Internacional, Sekai Mitsubishi, Engie Tractebel Energia, Komport Comercial Importadora e CITTA Life Residence. Apoio cultural: P12, Hospital Baía Sul, Clínica Imagem, Grupo Novo Brasil, Eletrobrás/Eletrosul, Ministério de Minas e Energia e Governo Federal. Promoção: Itapema FM.

Programação completa: www.jurerejazz.com

› FONTE: Roberta Sandreschi

Comentários