Está marcada para a próxima terça-feira (15), a partir das 17h30min, reunião do Fórum Parlamentar Catarinense para discutir o futuro das agências bancárias que hoje pertencem ao Banco do Brasil mas são remanescentes do BESC.
A solicitação é do deputado federal Jorginho Mello (PR-SC), que atende apelo do Sindicato dos Bancários de SC, que alerta para a necessidade de renovação do contrato entre o governo do Estado e o BB, garantindo o funcionamento das unidades. Jorginho também enviou ofícios neste sentido ao presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e ao governador Raimundo Colombo.
Em 2007, quando o BESC foi incorporado pela instituição federal, governo e banco firmaram compromisso de manter estas agências abertas ao público. As unidades são consideradas fundamentais nos 295 municípios catarinenses, notadamente nos de menor porte, onde não raras vezes esta agência é a única que presta serviços bancários à população.
Preocupado com a não renovação do contrato que, na prática, levaria ao fechamento de centenas de agências em todo o Estado.
› FONTE: Assessoria Deputado Jorginho Mello