Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Seminário debate de Mobilidade e Gestão de Infraestrutura Urbana

Publicado em 06/04/2016 Editoria: Geral Comente!


O CREA-SC e o Governo do Estado de SC, através da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (SUDERF), promovem o Seminário de Mobilidade e Gestão de Infraestrutura Urbana

O evento será no dia 28.04, na sede do CREA-SC, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O objetivo é reunir os segmentos relacionados à mobilidade e infraestrutura urbana e ampliar o canal de discussão sobre os processos envolvidos neste setor, desde a concepção do projeto à gestão e operação das redes urbanas de infraestruturas. Para tal, serão consideradas as interações com o projeto urbano das cidades, as interferências entre os diferentes sistemas e as oportunidades do planejamento visando à unificação das redes de eletricidade, água potável, gás canalizado, esgotamento urbano, drenagem, Iluminação pública, sistemas de comunicação e cabeamento subterrâneo, bem como o impacto na melhoria da qualidade de vida nas cidades, por meio de projetos integrados de mobilidade (Ruas Completas).

O Seminário será dividido em três apresentações: "O Estado e as propostas para a Mobilidade Urbana" (SUDERF), "Gestão de Infraestruturas: os desafios para as áreas urbanas e aspectos regulatórios" (ABNT) e "Ruas Completas Sustentáveis: Integração entre o desenho urbano e infraestrutura subterrânea. Projeto Piloto Sapiens Parque (UFSC)".

Ao final, serão montadas mesas de discussões com a participação de representantes dos diferentes agentes que compõem a cadeia do setor (concessionárias, órgãos públicos e privados, bem como entidades da sociedade) visando ampliar o debate com o público presente e redes sociais, tornando o ambiente interativo e democrático.

As inscrições são gratuitas pelo e-mail [email protected] com limite de 100 participantes.

Serviço:

O que: Seminário de Mobilidade e Gestão de Infraestrutura Urbana

Onde: Auditório do CREA-SC – Av. Ademar Gonzaga, 2125, Itacorubi, Florianópolis, SC

Quando: 28 de abril de 2016 – das 14h às 17h30

Inscrições gratuitas em [email protected]

Objetivo do Evento

O objetivo geral do evento é discutir as questões relacionadas às vantagens de implantação das redes subterrâneas, ganhos em estética, ganhos em espaço físico, segurança, confiabilidade, operação, manutenção e a relação custo x benefícios da implantação.

O seminário vai além da atualização técnica. Discutirá a implantação das redes subterrâneas e suas diversas configurações em loteamentos residenciais, em condomínios de luxo, condomínios populares tipo "Nossa Casa Nossa Vida", abordará também configurações para condomínios industriais modelos já existentes e políticas futuras. O evento objetiva também contribuir para a valorização profissional e inibir o exercício ilegal da profissão.

Metodologia do Evento

Serão diversas palestras de engenheiros especializados no assunto, será apresentado o pensamento de gestores, dirigentes de órgãos públicos e empresas privadas, dirigentes de entidades de classe, etc. Mais que um seminário, o evento é um espaço aberto para que fabricantes de produtos e equipamentos exponham suas ações, seus produtos, seus projetos e demonstrem obras já realizadas.

Perfil do Participante

O público participante do evento engloba profissionais dos segmentos abaixo relacionados, principalmente engenheiros, arquitetos, administradores públicos, profissionais atuantes nos setores de planejamento, urbanismo, projetos, prestação de serviços, professores, tecnólogos, técnicos e fornecedores de produtos e tecnologias para energia elétrica e outros, atuantes no segmento de infraestrutura de redes subterrâneas:

- Empresas de Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica

– Empresas de Telecomunicações

– Empresas de TV a Cabo e Similares

– Empresas de Saneamento

– Empresas de Petróleo e Gás

– Associações de Classe

– Construtoras

– Agências Reguladoras

– Administração Pública

– Seguradoras

– Empresas de Prestação de Serviços

– Fornecedores de Produtos e Tecnologias

– Instituições de Ensino

– Fundações de Fomento e Pesquisa

– Consultorias

› FONTE: Adriano Comin

Comentários